Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem está por detrás dos blogs?


Semana passada recebi o seguinte email do António Rosa:
"Estou a escrever-vos para apresentar um projecto novo que pretendo lançar dentro do meu blogue «Cova do Urso» - uma série de entrevistas a colegas de outros blogues sobre a arte de bloggar.

A ideia é dar a conhecer aos leitores um pouco mais de quem está por detrás dos blogues e o que pensa e sente sobre a sua própria actuação na blogoesfera."

**************
A minha resposta:
Estarei respondendo com prazer!
Achei a idéia muito boa.
E você?
Quem vai entrevistá-lo????

******
Entramos então num acôrdo: ele publicaria minha entrevista no seu blog e eu em simultâneo publicaria aqui, no mesmo dia, hoje, portanto.

***************

Segue a entrevista dada por António Rosa, do blog Cova do Urso


Porque decidiu criar o(s) seu(s) blogue(s)? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nicho se destina?

-
O «Cova do Urso» nasceu a 22 Novembro 2007, para dar apoio ao fórum do site da Escola de Astrologia Nova-Lis que tinha sido objecto de um ataque pirata e tinha ficado tecnicamente afectado, não permitindo colocar ilustrações e mapas natais. Imagine não se poder colocar mapas num fórum de astrologia…

A solução provisória foi criar um blogue apenas com esse objectivo. Foi muito útil como apoio ao fórum entre Novembro e Dezembro de 2007. Entretanto, os problemas técnicos do fórum de astrologia foram solucionados e o blog deixou de ser útil.

Em Fevereiro de 2008, com os assuntos da Escola de Astrologia Nova-Lis normalizados, dispunha de tempo para utilizar o «Cova do Urso» como meu blog pessoal. Desde o primeiro momento que eu pretendi fazer um blog de astrologia.

No passado eu já tivera um blog de natureza espiritual, o «Postais da Novalis», que fechara para me dedicar a tempo inteiro à construção do site Escola de Astrologia Nova-Lis. Quando este iniciou a sua velocidade cruzeiro, apeteceu-me fazer a minha astrologia no «Cova do Urso».

Os meus objectivos são apenas 3 e simples: tornar o 1) divulgar a astrologia que pratico; 2) fazer do «Cova do Urso» um magazine de astrologia muito conhecido, de modo a poder ser um bom suporte para a minha actividade profissional como astrólogo; 3) enquanto magazine, dar a conhecer outras vozes, maioritariamente na área da astrologia e terapias.

Como não dependo, nem estou inscrito em nenhuma linha de pensamento e respectivas capelinhas astrológicas feitas pelos seres humanos, sinto-me muito livre para fazer o que me parecer mais conveniente para atingir esses objectivos.

Tem prazer em blogar? Qual o seu prazer?

Muito prazer. Gosto mesmo muito de bloggar. O prazer de escrever as minhas ideias. O prazer de poder ser útil a quem me lê. O prazer de ensinar. O prazer de divulgar. O prazer de usar de alguma irreverência. O prazer de conviver com as pessoas que deixam os seus comentários. O prazer de sentir que estou a fazer um trabalho decente.

Como tenho a Lua em Sagitário, está subjacente que necessito sentir e saber que sou respeitado pelas minhas opiniões, aconselhamento e ensino astrológico e que a minhas ideias são validadas e consideradas.

E o que mais o/a irrita em bloggar?

O querer fazer e não saber o suficiente para fazer bem. As tricas de bastidores. As dificuldades técnicas próprias de um media como são os blogues.

Considerando que cada pessoa vê o sucesso à sua própria maneira, como define um blog/bloguista de sucesso?

Pela quantidade de visitantes que recebe, pelos comentários que deixam no blogue, pelas citações/links que recebe, pelo RSS que dispõe. Sendo o «Cova do Urso» um blogue bem sucedido ainda não é um «sucesso». Atrever-me-ia a dizer que, no nicho onde me movimento, é um blogue de referência.

Qual a táctica adoptada por si para atingir o sucesso com o seu blogue?

Sobretudo através do conteúdo e de nunca abandonar a escrita permanente. Nem que seja 1 vez por semana, o bloguista deve escrever e postar sempre.

Se é que se pode chamar táctica até Janeiro de 2009. Fui progredindo… Desde o início que fiz questão que este blogue não aparecesse na página inicial do site «Escola de Astrologia Nova-Lis». Tinha o endereço do blogue nos meus posts no fórum de astrologia e nada mais, mas isso trouxe alguns leitores. Só em Janeiro deste ano, com o novo layout do Nova-Lis é que o «Cova do Urso» entrou na página inicial do site.

A táctica foi simples: escrever posts astrológicos da actualidade, de eventos importantes do momento (lembro-me dos Jogos Olímpicos de Pequim); fazer muitos links aos outros; citar outros astrólogos e outros blogues [a blogoesfera vive disso – da troca de links, das citações]; deixando comentários em outros blogues; criando aquilo que chamo «Destaques semanais», que é indicar outros blogues que gostei de conhecer, independentemente do nicho em que se desenvolvem. Nunca me fechei apenas em mim. Sempre privilegiei o outro.

Quando um blogue nasce, o autor tem que se esforçar para torná-lo conhecido e ter leitores. Que fez para dar a conhecer o seu blogue? Usou ferramentas especiais, conviveu com outros blogues, etc.?

Sim, fiz isso tudo. Numa primeira fase, convivi muito com os outros blogues, que retribuíram. Inscrevi-me no Blogblogs (imprescíndivel para blogs em português). e no Technorati. Disponibilizo aos outros blogues o FeedBlitz (emails) e o FeddBurns (RSS para agregadores). Desde sempre uso o contador Google Analytics para me informar de quem me visita, pelo que retribuo sempre e deixo um comentário. Recentemente, os utilizadores do Blogger dispomos dos «Seguidores», que me parece uma forma muito simpática de conhecermos e nos darmos a conhecer. O meu «urso» está em muitos seguidores. No entanto, só está naqueles blogues que aprecio. Mais recentemente, estou a abrir contas em nome do blogue em vários agregadores.

É necessário um blog ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?

Um nicho ajuda muito. Gostaria de definir «nicho»: refiro-me ao conteúdo, não aos leitores. Nicho no sentido de especializarmos a natureza do nosso blogue. Há inúmeros nichos: poesia, literatura, comentário político, técnicos, saúde, cinema, tv e entretenimento, etc. O «Cova do Urso» trata sobretudo de astrologia, mas de vez quando faço incursões em outras áreas. A «tag» que utilizo para essas outras áreas é «Diálogos saturninos». Dá-me muito prazer fazer isso. No entanto, conheço blogues generalistas com muito sucesso.

Lê outros blogues? Que métodos utiliza? Vai aos blogues que aprecia ou usa o sistema de leitor de Feeds?

Leio muitos outros blogues. Faço as duas coisas. Actualmente utilizo mais o sistema de feeds do Google Reader. Mas daí salto para a blogoesfera à procura de novos blogues que me entusiasmem. Aos que aprecio muito, faço visitas aos seus blogues e deixo comentários. Eles sabem quem são. A maioria dos blogues que visito não deixo comentários, e reparo que se está a perder-se essa forma de convívio.

Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que você aprendeu?

Não vou mencionar os blogues que ensinam os outros blogueiros, pois esses são quase que inevitavelmente um sucesso. Há imensos e alguns, muito bons.

Blogues de sucesso? Aqui vão alguns que aprecio muito:
«Bomba Inteligente»
http://bomba-inteligente.blogs.sapo.pt/
o «Jansenista»
http://jansenista.blogspot.com/
«Miss Pearls»
http://misspearls.blogspot.com/index.html
«Palavras de Osho»
http://palavrasdeosho.blogspot.com/
«Rafeiro Perfumado»
http://rafeiroperfumado.blogspot.com/
E muitos outros.
O «Astrologicamente»
http://espelhodevida.blogspot.com/
é um caso de sucesso, com um conteúdo rico e em pleno desenvolvimento e que no futuro brotará num projecto maior.
O seu projecto «Navegante do Infinito» é um claro caso de sucesso e que tem muito a dar, continuando a crescer num sentido muito coerente. Há muitos outros, mas não pretendo entrar na roda de amigos.

Aprendo muito com todos os bloguistas que leio. Actualmente, faço uma síntese dessa aprendizagem no «Cova do Urso».

É possível fazer amizades na blogosfera?

Sim, completamente.

Quais técnicas recomenda para tornarmos nossos blogues mais conhecidos na blogosfera?

Acompanhar o que de moderno se faz e aplicarmos aquilo com que nos sentirmos cómodos. Estou a fazer por isso. Bloggar, para mim, é sobretudo a arte de lincar os outros, quer nas barras laterais, quer nos posts.

Muito obrigado, Astrid.

Eu é que lhe sou grata António
Astrid
Ma Jivan Prabhuta

***************
Outros endereços na internet do António Rosa:









* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA



Bookmark and Share

26 comentários:

cova-do-urso disse...

Astrid

Estou tão habituado a escrever outras «coisas» que ao reler o que está acima, estranhei-me a mim mesmo.

Muito obrigado pela entrevista.

Beijo

António

Rafeiro Perfumado disse...

Só falta dizer uma coisa: que para além de se ter um bom blog, a pessoa que está no comando também tem de ser de alguma forma especial. A escrita diz muito daquilo que somos, e quando comecei a acompanhar o Postais de Novalis apercebi-me que quem estava detrás do mesmo era um Senhor, alguém que tinha prazer no que fazia e que escrevia convictamente, sem recurso a personagens ou artimanhas. Tem sido um prazer o convívio contigo, António. Grande abraço!

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid gostei muito de ler esta estrevista ao António Rosa.Beijinhos e tudo de bom e de bem para ti.

Astrid Annabelle disse...

António!
É como olhar-se no espelho!
Estranhamos mesmo...ontem à noite, quando vi e li a entrevista que dei a você, publicada no seu blog, senti o mesmo.
Disso podemos concluir o quanto somos diferentes a cada instante!
Mesmo assim valemos a pena! Acredite!
Parabéns por seu trabalho.
Beijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Rafeiro Perfumado.
Seja bem vindo a esta casa.
O seu comentário a respeito do António é a mais pura verdade.
Ser verdadeiro, coerente, sincero são as suas qualidades maiores.
Pessoalmente o admiro muito.
Um excelente amigo.
Abraço
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria de Fátima!
Pois é...foi uma idéia inteligente esta novidade criada pelo António.
Já foi no Cova do Urso hoje?
Estou indo para lá agora deixar um comentário.
Um beijo
Astrid

Fada Moranga disse...

Querida Astrid!
Isto eh uma verdadeira Pascoa! Esta primavera estah a trazer muita vida e alegria a todos. Fez muito bem em estrevistar o Antonio! Viva o Urso! :-))*

Beijos***de Fada a todos

Palavras de Osho disse...

Astrid,
Muitíssimo obrigado. Fiquei emocionado com tamanho carinho e gentileza.

Todo o amor do mundo pra você!

Beijão!

Ana Cristina disse...

Gostei muito desta acção consertada :-) Parabéns aos dois.
Abraço XL

Astrid Annabelle disse...

Fada!
Pois é achei que, já que criou esta história de entrevistas, alguém precisava entrevistá-lo!
Ficou muito bom!
Beijão.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Palavra de Osho!
Você já foi ler o post no Cova do Urso?
Fizemos uma postagem simultânea para inaugurar este projeto!
Você fez por merecer o link!
Um beijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina!
Ficou mesmo muito bom!
Um beijo agradecido!
Astrid

Gabriel Dread disse...

Muito boas as duas entrevistas! Parabéns ao António pela maravilhosa iniciativa!
Essa idéia estava navegando na noosfera... faz algum tempo que penso em fazer entrevistas no Irradiando Luz... vou levar este projeto a cabo mais adiante...
E parabéns Astrid pelo aniversário de 1 ano do seu projeto! É um exemplo para mim, assim como a Cova do Urso... me inspiro em vocês!

Abração e as mais Positivas Vibrações
Gabriel Dread

Adelaide disse...

Astrid

Gostei muito da entrevista do António, mas tb gostei de ler a sua no blogue Cova do Urso. É destas pequenas coisas que se faz o convívio, a divulgação de um blogue, bem como a amizade entre os que fazem os posts e os que os leem.

Muito grata por todas estas coisas boas:))

Beijos

Adelaide Figueiredo

Astrid Annabelle disse...

Salvé, salvé!!! Gabriel!
É com imensa satisfação que recebo seu comentário. Sabe que sou sua fã???
Agradeço sua palavras de carinho e incentivo!
Quanto à idéia do António é simplesmente muito boa! Agitou a blogosfera!
E a entrevista ficou excelente!
Receba abreijos
Abraços + beijos!
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Olá Adelaide!
E assim a festa continua!
Ficou muito boa mesmo a entrevista do António!
A idéia, eu gostei demais, justamente por provocar esta grande interação dos amigos e quiçá dos novos amigos!
Agradeço suas palavras de incentivo!
Um beijo grande
Astrid

cova-do-urso disse...

Rafeiro Perfumado
Maria de Fátima
Fada Moranga
Palavras de Osho
Ana Cristina
Gabriel Dread
Adelaide

e of course, Astrid

Venho deixar um abraço de agradecimento a todos vós.
Sou daqueles que desliga o computador bastante cedo para ir viver outras histórias da nossa realidade mais terrena. Por isso estar a despedir-me.

Astrid, quem como nós, anada por aqui há alguns anos, já haverão outras oportunidades de trazermos animação e alegria à blogoesfera. Gosto muito de si. Obrigado por esta bonita cooperação.

A todos - sendo eu um vosso seguidor, foi com muito prazer e imensa ternura que vos vi hoje aqui.

Beijo e abraço

António

Astrid Annabelle disse...

António!
Você faz por merecer tanta simpatia!
Descanse bem...com a sensação de quero mais!!!
Foram firmes os amigos comuns...marcaram sua presença com o seu devido depoimento.
Faremos com toda a certeza mais agitos aqui na blogosfera. Eu também gostei muito de ter colaborado consigo!
Lembra do almoço virtual, lá atrás, no Postais da Novalis????
Foi mais ou menos assim!
Um beijo e parabéns por mais esta iniciativa!
Astrid

Samsara disse...

Minha querida Astrid
Gostei muito de ler a sua entrevista na Cova do Urso. A sua ideia de entrevistar o António foi mesmo de mestre!
Por favor vê se convence o nosso amigo António que a Cova do Urso não é só uma referência mas também um grande SUCESSO.
Beijinhos aos dois

Isa Grou disse...

Olá Astrid!

Adorei esta iniciativa do "Cova do urso", adorei as entrevistas (sua e a do António), adorei conhecer vocês dois mais um "cadinho", vou adorar ler as futuras entrevistas lá e você sabe............ADOOOOOOOORO vir "recarregar" a minha energia aqui, viu!
PARABÉNS!!!!!

Grande beijo.

Astrid Annabelle disse...

Olá Sam!
Será que ainda não se convenceu!!!???!!!
Gostei também dessa experiência...conhecer um pouco mais cada amigo e agitar a blogosfera que andava muito parada!
Um beijo agradecido poe seu comentário.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Isa viu só?
Foi uma iniciativa muito boa.
Agitou, balançou, sacudiu a poeira...!!!!hehehehe
Venha o quanto quiser....sempre é um prazer lhe receber!
Um beijão.
Astrid

Lila Rossi disse...

Minha querida Astrid!
Parabéns pelo aniversário do "Navegante" e pela entrevista. Adorei!
Ando sumida né?! É o tempo que não ajuda muito, quando a gente pisca, o dia acaba.
Venha sempre Ok!
Bjs,
Lila

Astrid Annabelle disse...

Lila!
Que alegria que veio até aqui.
Eu sei o quanto é difícil o assunto tempo, ainda mais com a net colaborando do jeito que estava.
Parece que isso pelo menos foi resolvido...e cá entre nós...sempre se dá um jeitinho para arrumar tempo para fazer o que gostamos.
Adorei sua participação.
Estava com saudades suas!
Um beijo agradecido por suas palavras delicadas e carinhosas.
Um beijo gostoso.
Astrid

pensandoemfamilia disse...

Olá
Muito boa idéia. Gostei das duas entrevistas. É muito bom saber sobre as pessoas além dos textos, pois eles já são uma boa representação.
Eu gosto muito destas interações, dá um outro movimento aos espaços.

bjs,

Astrid Annabelle disse...

Norma querida!
Que surpresa boa!
Viu só? Quanto tempo que eu mesma não passava por aqui...foram momentos de grande agito em uma blogosfera que estava começando a interagir.
Muita água já passou debaixo da ponte..muita.!
E hoje vamos à uma nova entrevista, agora com perguntas feitas pelos amigos! Será um novo momento e uma nova experiência!
Fiquei muito feliz com a sua visita!
Beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens